Realização




Patrocínio Prata






Apoio Institucional























Organizadora




Palestrantes


PALESTRANTE

MINI CURRÍCULO

JORGE DUARTE

Jorge Duarte é jornalista, relações-públicas, Mestre e Doutor em Comunicação. Atuou em jornais e rádios e foi proprietário de Agência de Comunicação. Está na Embrapa desde 1990. Foi, durante oito anos (2004-2012), assessor da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República onde foi diretor do Núcleo de Comunicação Pública. É professor de vários cursos de pós-graduação e autor e organizador de várias obras de Comunicação em temas como Assessoria de Imprensa, Comunicação Organizacional, Comunicação da Ciência, Metodologia e Comunicação Pública.

WILSON BUENO

Jornalista, Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo. Mestrado e Doutorado em Comunicação pela USP. Já orientou mais de 120 dissertações e teses em Comunicação e Jornalismo. Tem inúmeros livros publicados sobre Comunicação Organizacional e dezenas de artigos em revistas científicas da área, no Brasil e no exterior. Consultor na área de Comunicação Empresarial/Organizacional, com trabalhos realizados para elaboração de Política de Comunicação Institucional para inúmeras instituições/empresas públicas e privadas. Diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.

ADRYANA ALMEIDA

Sócia-Diretora da Textual, formada em Artes Cênicas e fotojornalismo, é responsável pela orientação estratégica do atendimento aos clientes da agência. Além de liderar os projetos de comunicação integrada da Textual, que soma em seus 18 anos de existência, 21 Prêmios nas categorias de assessoria de imprensa, relações públicas, internet e publicação especial. Antes da Textual, Adryana trabalhou por 10 anos no Jornal do Brasil

LUCIANO LARROSSA

Luciano Larrossa é um dos maiores especialistas em Facebook Ads do mercado de língua portuguesa. Foi autor do primeiro ebook em língua portuguesa sobre Facebook Marketing, autor do livro Facebook para Negócios e trabalha com anúncios no Facebook há mais de 5 anos. Já teve o seu trabalho referenciado pela Globo, Folha de São Paulo, Instituto Brasileiro de Coaching ou Folha Dirigida.

RODRIGO COGO

Relações Públicas pelo Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria/RS, é especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom. Tem experiência em diagnósticos de comunicação pela Ideafix Estudos Institucionais, de São Paulo/SP, para empresas como Goodyear, HP, Mapfre, Embraer, Rhodia, Caixa e Schincariol. Atualmente, é Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, entidade onde ainda atua como professor no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. É autor de "Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação" (Aberje Editorial/2016).

JOÃO MOREIRA

Amante de cinema, música e livros. Publicitário de formação, Voluntário por natureza, especialista em Mercado, Estratégias, Negócios Sociais e Design Thinker de coração, Fundador da Ponte Estratégias e Facilitador do Curso Design Thinking Experience, Inovando Seu Modelo de Negócio, Formação de Estrategistas Visuais e Inovando na Gestão Pública e Professor de MBA de Gestão da Inovação na UNIT-AL.

LARISSA MAGRISSO

Jornalista com passagem pelas redações do jornal Zero Hora e Portal Terra, atua desde 2009 na W3haus, onde criou a área de Conteúdo e trabalhou com marcas como Petrobras, O Boticário, Bayer, Melitta, LG e Sonho de Valsa, com foco em projetos e ações em mídias sociais. Em 2015, foi escolhida como Profissional do Ano em Conteúdo no Prêmio Share, de âmbito nacional. Hoje é Vice-Presidente de Conteúdo e responsável pelo núcleo de projetos editoriais e estratégias de conteúdo e conversa para marcas. Formada pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cursando Pós-Graduação em Desenvolvimento de Grupos pela SBDG - Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, é também professora convidada da escola Perestroika.

RAFAEL RUAS

Carioca, 37 anos, formado em jornalismo, trabalhou como assessor de imprensa da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio; foi chefe de reportagem da Redetv! Rio e atualmente é Coordenador de Comunicação do Grupo Cultural AfroReggae, onde também atuou como produtor, roteirista e pesquisador dos programas de TV produzidos pela ONG.

ANNA LUIZA GOMIDE

Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, com pós-graduações em Comunicação Institucional e em Relações com a Imprensa e Media Training, ambas pela Universidad de Belgrano (Argentina).
Possui dezesseis anos de atuação na área de Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa, com experiência nos setores de Energia, Infraestrutura, Economia, Governo, Esporte, Justiça e Educação.
Foi jurada do Prêmio Braskem de Jornalismo 2016. Atualmente é diretora da agência Corcovado Comunicação Estratégica. Antes, trabalhou por 12 anos como diretora de atendimento e gerente na FSB Comunicação, maior agência de comunicação corporativa do país. Passou também pela chefia de Comunicação da Associação Comercial do Rio de Janeiro e pelo IBGE.

VIVIANE MANSI

É mestre em Comunicação (Faculdade Cásper Líbero) e pós-graduada em Liderança (Fundação Dom Cabral) e em Negócios (CEAG - Fundação Getúlio Vargas). Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica com relações governamentais e comunicação, em 2014 Viviane integrou o time de América Latina da GE como gerente de comunicação e publicaffairs para o Brasil e em 2015 assumiu a posição de gerente global de Comunicação Interna e Marca Corporativa para a Votorantim Cimentos. Viviane é professora na Faculdade Cásper Líbero, na Fundação Getúlio Vargas e na Fundação Dom Cabral. Tem doze livros publicados, de autoria própria, como organizadora e/ou como articulista. Publica regularmente no LinkedIn.

VLADIMIR NETTO

Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), passou pelas redações de Jornal do Brasil, Veja e O Globo. Vladmir é repórter da Rede Globo e vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji)






2017 Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça

E-mail: conbrascom@gmail.com