Realização




Patrocínio Prata






Apoio Institucional























Organizadora




Prêmio


     
     

 

1 - Laura Diniz

Mídia Impressa e Reportagem Escrita

Laura Diniz é sócia do JOTA e vice-presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. Tem quinze anos de carreira, com passagens por algumas das maiores redações do País, como VEJA e O Estado de S. Paulo. Foi também gerente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).

 

2 - Roberta Saltori

Mídia Impressa e Reportagem Escrita

Redatora-chefe do portal jurídico Migalhas. Jornalista e Bacharel em Direito. Especialista na cobertura de notícias jurídicas.

 

3 - Uanilla Marcela Piveta

Mídia Impressa e Reportagem Escrita

Jornalista formada pela Universidade Estadual do Paraná (UFPR), especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná. Uanilla é assessora de imprensa no Sindicato dos professores da Rede Estadual do Paraná (APP-Sindicato) e editora da Revista 29 de Abril - publicação que aborda temas sobre educação, cidadania e cultura, com a qual recebeu o prêmio de Jornalismo Sangue Bom (Sindjor-PR) na categoria Reportagem para Organizações Sindicais, Sociais e Jornalismo Independente. Recentemente, esteve em Lisboa, onde participou de pesquisas sobre influência da comunicação no fortalecimento de marcas e instituições.

 

4 - Renata Giraldi Dias

Publicação Especial

É doutora pela Universidade de Brasília, desde 2014, com a tese "A construção geomidiático do Brasil na Argentina, no Paraguai e no Uruguai : ô meu Brasil - uma acuarela brasileña" sob orientação da Profa. Dra. Zélia Leal Adghirni e co-orientação do Prof. Dr. Fábio Henrique Pereira. Em 2008, defendeu dissertação de mestrado, também pela Universidade de Brasília (2008), sob o título "Instintos primitivos : o humor nos tempos do mensalão [...]". Possui graduação em Comunicação pelo Centro Universitário de Brasília (1992). Atualmente é professora na Universidade Católica de Brasília, lecionando três disciplinas - duas técnicas e uma teórica - e também exerce a função de editora executiva do SBT Brasil, em Brasília. Foi repórter dos jornais: Empresa Folha da Manhã, O Dia, Estado de S. Paulo; Correio Braziliense; Jornal do Brasil; Jornal de Brasília; Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - nas áreas de rádio, agência on-line e televisão. É pesquisadora da Universidade de Brasília . Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo, atuando principalmente em hard news nos seguintes com foco em política e internacional, além de televisão, rádio, on-line e impresso.

 

5 - Thiago Paulino

Publicação Especial

Jornalista com especialização em Jornalismo e Crítica Cultural pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui o mestrado mestre em mídia e cultura também pela UFPE. Atualmente está concluindo o curso de Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe. No campo profissional trabalhou como editor do Caderno de Municípios do jornal semanário Cinform; foi Editor-chefe do Telejornal Conexões Aperipê (Aperipê TV); roteirista dos curta-documentários "Herdeiros do Forró" e "Aboio e Toada – Poesia de Vaqueiro". Escreveu a coluna "Cidadania Instigada" para o portal "Na Política" e trabalhou como Assessor de Imprensa na Empresa Sergipana de Turismo. Já lecionou nos curso de graduação em Audiovisual (UFS) e em cursos de pós-graduação em especialização de webjornalismo e mídias digitais, respectivamente nas Faculdades Pio X e FANESE; prestou serviços como Assessor de Imprensa e em cobertura jornalística para o Fórum Social Mundial, OAB seccional Sergipe e Empresa Sergipana de Turismo (EMSETUR).

 

6 - Valnisia Mangueira

Publicação Especial

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe. Especialista em Comunicação Institucional pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atua na área de assessoria organizacional há 15 anos.

 

7 - Adelaide Oliveira

Mídia Radiofônica, Reportagem de TV e Programa de TV

Jornalista, formada pela UFPA. Mestre em Artes, UFPA. Presidente da Fundação de Radiodifusão do Pará - Cultura Rede de Comunicação (desde 2011) e Integrante da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Belém.

 

8 - Ana Lúcia Prado

Mídia Radiofônica, Reportagem de TV e Programa de TV

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Pará, mestra em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia e doutora em Ciências da Informação e Estudos Midiáticos pela Universidade Fernando Pessoa -Porto (Portugal). Como jornalista trabalhou durante seis anos no jornal paraense O Liberal e três anos no Beira do Rio (jornal da UFPA). Como radialista, atua desde 2005 na Rádio Unama FM, onde foi responsável pela sua implantação e gerência por quase quatro anos. Atua como docente na Universidade da Amazônia, onde implantou o curso de Jornalismo, coordenou o curso de Comunicação Social por 12 anos e ministrou disciplinas na graduação e pós-graduação tais como Jornalismo Impresso, Jornalismo Digital, Metodologia de Pesquisa, Radiojornalismo, Jornalismo Especializado, Internet e Democracia. Atualmente é coordenadora do setor de Comunicação e Difusão Cientifica do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos -Naea, da Universidade Federal do Pará.

 

9 - Valmir Salaro

Mídia Radiofônica, Reportagem de TV e Programa de TV

É um jornalista e repórter brasileiro. Atualmente, trabalha na Rede Globo cobrindo as notícias do Fantástico. Formado na Universidade Metodista de São Paulo, Salaro começou como jornalista esportivo, estagiou no Jornal da Gazeta. Tornou-se repórter policial, em 1978, no Diário do Grande ABC, uma experiência que o direcionaria, definitivamente, para sua vocação. Na redação, convivia com grandes nomes do jornalismo do Brasil, entre eles o escritor e roteirista José Louzeiro. Ele foi trabalhar na "Agência Folha" onde conheceu de perto a realidade da violência urbana. Era a época da Rota, a polícia de elite de São Paulo, conhecida pela truculência.

 

10 - Carla Passos

Vídeo Institucional

Jornalista com especialização em Turismo e Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Estadual da Bahia e Marketing Político pela Faculdade JK, em Brasília. Atuou em veículos de mídia impressa e em televisão, assessoria de órgãos públicos e como produtora elaborando roteiros de vídeos institucionais. Atua também em campanhas políticas. Há 10 anos trabalhando na Câmara dos Deputados, em Brasília, assumiu assessorias de imprensa de deputados federais, liderança e partidos e na Comissão de Desenvolvimento Econômico. Trabalha com assessoria de imprensa, redes sociais, escreve discursos parlamentares, apresenta cerimoniais e é conferencista.

 

11 - Francielly Camilo

Vídeo Institucional

Cineasta, produtora audiovisual, diretora de produção cultural, jornalista e administradora da Metafixa Produções, nascida em Cáceres-MT, pé-vermelho de coração (Londrina-PR) e atualmente vivendo em Curitiba-PR. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela UEL e especializada em Cinema pela Tuiuti, já trabalhou na produção do longa doc. Saga Cidade (Luis Mioto, 2012) e nos curtas Amor Compulsivo (Felipe Ballin e Andrei Lima, 2014), Efêmero Permanente (Eloi Pires, 2014), Tábula Rasa (Julien Guimarães, 2015) e Tentei (Laís Melo, 2016), na produção do média doc. Luto pela Educação (APPSindicato, 2015), na produção do piloto de TV S.O.S. Criança (Eloi Pires, 2014), como estagiária de controller no longa Partiu Paraguai (Daniel Lieff, 2016) e na direção e produção no longa doc. Londrina Sorri para o Choro (em finalização), também já produziu institucionais e conteúdo de vídeo para internet junto a Metafixa Produções.

 

12 - Kedma Ferr

Vídeo Institucional

Formada em Rádio e TV pela Universidade Federal de Sergipe-UFS. Pós -graduada em Biodiversidade e Sustentabilidade Ambiental pela Fanese. Atualmente trabalha como repórter da TVSergipe-afiliada rede Globo.

 

13 - Fábio Bouéri

Comunicação Interna e Inovação

Jornalista (Universidade de Taubaté), pós-graduado em marketing (Universidade Metodista) e mestre em Comunicação e Práticas de Consumo (Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM). Desenvolveu carreira em diversos veículos da grande imprensa (Agencia France Press, Revista Visão, Jornal DCI, Folha de S. Paulo, Gazeta Esportiva, Gazeta Mercantil, Rádio Bandeirantes, jornal Meio & Mensagem, entre outros). Desde 2001 preside a FBCOM Comunicação Corporativa, assessorando empresas como Grupo Pão de Açúcar (GPA), Cyrela Commercial Properties (CCP), PricewaterhouseCoopers (PwC), BRMalls, C&A Modas, Grupo Guararapes, Atlantica Hotels, International Meal Company (IMC), American Airlines e Nadir Figueiredo. E especialista em gestão estratégia de comunicação, com ênfase em Comunicação Interna e Relações com a Mídia.

 

14 - Andréa Carla

Comunicação Interna e Inovação

Doutoranda em Ciência da Informação, ênfase em Comunicação da Informação pela Universidade de Brasília, onde também fez mestrado. Especialista em Gestão Empresarial e em Gestão Estratégica de Marketing. Graduação em Design, habilitação em desenvolvimento de produto. Atua nas áreas administrativa e educacional há mais de 25 anos em pequenas, médias e grandes empresas, com atuações nas áreas de comunicação organizacional (off e on-line), relações institucionais, planejamento de marketing e comunicação; e na gestão de projetos.

 

15 - Bruna Lima

Comunicação Interna

Relações Públicas formada pela Casper Líbero, atua na área de Comunicação Corporativa Global e Marca Institucional da Votorantim Cimentos desde 2015. Pós Graduada em Comunicação Corporativa pela Business School São Paulo, Bruna já passou por empresas como Atento Brasil e EF Englishtown. Atualmente, é responsável pela estratégia de canais para a comunicação interna, implementação de programas de desenvolvimento de competências de comunicação para a liderança, campanhas internas, e gestão de mídias sociais, além do desenvolvimento de eventos institucionais.

 

16 - Pedro Alves

Inovação

Pedro Alves é gerente de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da GE do Brasil e tem 11 anos de experiência em Comunicação e Marketing Digital, com vivência profissional em São Paulo, Hong Kong e Toronto. Experiência recente nas áreas de marketing digital, relacionamento com a imprensa, comunicação com empregados, branded content e relações institucionais.

Estruturação da área de Comunicação Digital e Publicidade da GE na América Latina, sendo a primeira empresa B2B no Brasil com uma estratégia digital integrada nesta área desde 2011. Em Comunicação, acredita em planejamento orientado para o relacionamento entre os diversos públicos estratégicos com foco em trazer resultados para o negócio em grandes projetos, como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

É formado em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com especializações em Planejamento de Mídias Digitais pela FGV, em História da Arte pela Escola Panamericana de Arte e palestrante TEDx realizado pela Universidade Federal do ABC. Iniciou sua carreira nas áreas de Relações Institucionais, Comunicação Corporativa e Eventos pela Duke Energy, Suzano Holding e Cadbury Adams no Brasil.

 

17 - Marcone Gonçalves dos Santos

Comunicação de Interesse Público

Sócio da TORRE Comunicação e Estratégia. Profissional de Comunicação especializado em Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa. Tem ampla experiência em assessoramento institucional, gestão de crise de imagem e reputação. Atuou na divulgação de políticas públicas e na cobertura jornalística das áreas de Economia, Judiciário e Educação. Foi professor universitário durante oito anos na Universidade Católica de Brasília e no UniCeub.

Entre 2013 e 2015 foi diretor de comunicação do Ministério da Justiça sob o comando do ministro José Eduardo Cardozo. Atuou como secretário de Comunicação Social do Conselho Nacional de Justiça, assessorando quatro presidentes do Supremo Tribunal Federal: Gilmar Mendes, Cezar Peluso, Ayres Britto e Joaquim Barbosa.

 

18 - Marianne Heinisch

Comunicação de Interesse Público

Jornalista formada pela Universidade Federal de Sergipe e mestre em Comunicação Internacional pela City, University of London, atuando na área de comunicação voltada para sustentabilidade, desenvolvimento e promoção da igualdade no âmbito internacional. Já passou pela multinacional britânica BP em Londres, foi editora associada da plataforma YourStory em Bangalore/Índia e acompanhou um projeto de desenvolvimento socioeconômico de comunidades indígenas em Valledupar, na Colômbia.

 

19 - Robson Dias

Comunicação de Interesse Público

Jornalista, doutor em Comunicação e Pesquisador no PPGCOM/UCB.

 

20 - Alberto Marques

Mídia Digital, Relacionamento com a Mídia e Artigo Acadêmico

Doutor em comunicação pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade de Brasília, com estágio de doutoramento no exterior no Departamento de comunicação da Universidade da Beira Interior (UBI - Portugal). Além disso, é professor da Universidade Católica de Brasília e editor da Revista Esferas, periódico dos programas de pós-graduações do Centro-Oeste.

 

21 - André Tamura

Mídia Digital e Relacionamento com a Mídia

Fundador e Diretor Executivo da WeGov. Empreendedor público, entusiasta da inovação em governo e das mudanças sociais. Organizador do Redes-eGov, evento exclusivo sobre comunicação digital no setor público e curador da rede Social Media Gov. Estudou Administração de Empresas e Ciências Econômicas. Desde que trabalhou como operário de fábrica no Japão, tem evitado as "linhas de produção", de produtos, de serviços e de pessoas.

 

22 - João Camargo Neto

Mídia Digital e Relacionamento com a Mídia

Jornalista, media trainer; atua no relacionamento com a imprensa exclusivamente para advogados, entidades, escritórios, eventos e instituições jurídicos; tem especialização em Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem; é idealizador do projeto de palestras e treinamentos denominado Media Training Jurídico, que propõe a conscientização de juristas sobre como e quando se relacionar com jornalistas e demais formadores de opinião; pesquisa Justiça Administrativa, com foco na linha Ética, Mídia e Judiciário, que analisa aspectos da relação do poder Judiciário com a mídia e possíveis implicações na formação da opinião pública; foi produtor de rádio e repórter especial de jornais impressos e digitais antes de se dedicar com exclusividade à comunicação jurídica; em 2017, publicará livro com orientações de media training para advogados, magistrados e membros do Ministério Público.

 

23 - Alan Marques

Fotografia

Nasceu em Brasília, onde cursou administração e jornalismo. Fez também MBA em marketing na Fundação Getúlio Vargas. Estudou Jornalismo na instituição de ensino Jornalismo na UniCEub, Mestre em Comunicação da UnB . A paixão pela fotografia vem de família, uma vez que cresceu rodeado pelas máquinas fotográficas de seus irmãos, também fotojornalistas, Paulo, Sérgio e Lula Marques.

 

24 - Lauro Rocha

Fotografia

Jornalista e radialista. Atua no sistema OAB desde 1998. Em 2007 assumiu a coordenação da comunicação social da OAB-RS. Desde 2013 coordena a comunicação social do Conselho Federal da OAB.

 

25 - Jerermias Alves

Fotografia

Nascido no Maranhão, Jeremias Alves é especializado em fotografia instucional. Atualmente é do quadro de fotográfos da Câmara dos Deputados. Já autou com produção de longas-metragens, campanha públicitárias, produção de propaganda política e comerciais etc.

 

26 - Viviane Mansi

Artigo Acadêmico

Mestre em Comunicação (Faculdade Cásper Líbero) e pós-graduada em Liderança (Fundação Dom Cabral) e em Negócios (CEAG - Fundação Getúlio Vargas). Depois de mais de 15 anos trabalhando em indústria farmacêutica com relações governamentais e comunicação, em 2014 Viviane integrou o time de América Latina da GE como gerente de comunicação e public affairs para o Brasil e em 2015 assumiu a posição de gerente global de Comunicação e Marca Corporativa para a Votorantim Cimentos. Viviane é professora na Faculdade Cásper Líbero e na Fundação Dom Cabral. Tem mais de dez livros publicados, de autoria própria, como organizadora e como articulista e publica regularmente no Linkedin.

 

27 - Bruna Távora

Artigo Acadêmico

Mestre em Comunicação e Sociedade (Linha: Economia, Cultura e Políticas de Comunicação) na Universidade Federal de Sergipe, especialista em Mídias Digitais (Fanese). Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe (2013), em Publicidade e Propaganda (2008) e Jornalismo (2014) pela Universidade Tiradentes. Tem experiência profissional na área de comunicação com ênfase em Gestão e Assessoria de Comunicação, Mídias Digitais, Comunicação Popular, Educomunicação, Elaboração de Projetos e Ensino Técnico de comunicação. Foi professora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) pela Universidade Tiradentes (2013-2014), coordenadora de mídias do projeto Mídia Jovem (2009) e atuou como educomunicadora junto a educandos e educadores nos projetos Refletir (Unicef), Mídia Jovem (Oi Futuro), Sergipe de Todos (Governo de Sergipe) e Projeto CHAMA. Atuou como Coordenadora Pedagógica do projeto Japaratuba em Rede: Juventude, Cultura e Cadeias Produtivas (2015-2016), Assessoria de comunicação do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (MOTU- 2010-2011) e na assessoria de comunicação do projeto Catadoras de Mangaba Gerando e Tecendo Vida em Sergipe (Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania - 2014). Atualmente é docente do curso de Comunicação Social da UFS, atuando nas habilitações jornalismo, publicidade e propaganda e audiovisual. Pesquisadora do e do GemmCult (UFRJ) e do OBSCOM/Cepos (UFS) na área de Economia Política da Comunicação e da Cultura, investigando principalmente os seguintes temas: processos de trabalho, novas tecnologias, mercadologia.






2017 Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça

E-mail: conbrascom@gmail.com