Realização




Patrocínio






Apoio Institucional






Apoio Gráfico




Organizadora




Agência de Turismo



Apresentação

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça nasceu a partir do Encontro Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, tem edições anuais e é um evento de ampla aceitação e reconhecimento técnico entre os profissionais de comunicação, comunidade acadêmica e os setores da Justiça.

Por meio de debates, painéis e conferências, o CONBRASCOM estimula o desenvolvimento de uma política de comunicação voltada para o esclarecimento do cidadão e contribui para a democratização das instituições e o acesso à Justiça. O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), entidade que promove o CONBRASCOM, considera que a informação, como prevê a Constituição, é um bem público, e que, portanto, a comunicação deve pautar-se pelo interesse coletivo e pela inclusão social.

O FNCJ é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, fundada no dia 27 de março de 2002, ao final do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público, realizado em Alagoas. O objetivo do Fórum é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.

São membros efetivos do Fórum todos os assessores de comunicação que estiverem trabalhando nas assessorias de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público. São membros colaboradores juízes, jornalistas, procuradores, promotores de Justiça, pesquisadores e professores universitários.


Evento

O X CONBRASCOM será sediado na cidade de Aracaju/SE, nos dias 31 de julho e 1º de agosto.


Local do Evento

Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe
Palácio da Justiça Tobias Barreto de Menezes
Praça Fausto Cardoso, 112 - Centro.
Saiba como chegar

Público-alvo

Direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários.


NOTÍCIAS:
Conbrascom 2014: FNCJ divulga carta de Aracaju

Os participantes do X Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação de...

Cânion de Xingó é um convite ao lazer após Conbrascom 2014

Para quem já confirmou presença no Conbrascom 2014 e deixamos a dica para  conhecer  melhor os atrativos turísticos de Sergipe, a dica é o Cânion de...

FNCJ divulga programação do Conbrascom Aracaju

Faltando menos de 30 dias para o Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça, edição 2014, a comissão organizadora divulgou a grade completa com a...






2014 Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça

E-mail: conbrascom@cemcerimonia.com.br