Realização




Patrocínio










Apoio Institucional







Organizadora




Agência de Turismo



Convite do Presidente para participar do Conbrascom 2016



Zenaldo Coutinho, prefeito de Belém, convida para o CONGRESSO DE JUSTIÇA E COMUNICAÇÃO



#partiubelém

Localizada na boca da Baía de Guajará, Belém é uma cidade que surpreende o visitante que chega a ela pela primeira vez. Se chegar desavisado, não costuma ter ideia que encontrará com uma joia que ora se esconde, ora se desnuda, surpreendente, quente e hospitaleira, como bem destacou o escritor Mário de Andrade, em correspondência que trocou com o poeta Manuel Bandeira, falando de como foi conquistado pela cidade: "me conquistar mesmo a ponto de ficar doendo no desejo, só Belém me conquistou assim... Belém eu desejo com dor, desejo como se deseja sexualmente, palavra."

Cosmopolita e regional, tecnológica e exótica, Belém guarda em si a riqueza do ciclo da borracha, encravada em seus casarões cobertos de azulejaria portuguesa, convivendo com um centro histórico marcado pelas questões contemporâneas, como mobilidade e aproveitamento do espaço público, de forma organizada e democrática. Em suas mesas e esquinas a presença de sabores genuinamente brasileiros, gastronomia que encanta o mundo e convida a experiências novas no paladar. Vista do outro lado do seu rio, a Belém noturna lembra cidades distantes, como Nova Iorque e outras grandes metrópoles à beira de rios, esses mesmos rios e furos que lhe levam a lugares com o exotismo e a beleza simples de cantos do mundo.

Servida por uma confortável rede de hotéis e oferecendo diversas opções de lazer e cultura, Belém se destaca também como uma cidade musical, tendo grandes nomes no campo popular e erudito. O Museu de Arte Sacra, o Parque Zoobotânico, a cerâmica marajoara e tapajônica, o Mangal das Garças, a Catedral, os palacetes seculares projetados pelo bolonhês Antônio Landi, as praias de rio com ondas, sua cervejaria artesanal, o Teatro da Paz e o histórico Ver-o-Peso, que está listado como um dos mil lugares para se conhecer no mundo, fazem com que ela seja "o lugar mais incrível que talvez você nunca tenha pensado em visitar", de acordo a definição do consultor de viagens Ricardo Freire, que a listou como um dos quatro destinos nacionais para se conhecer.

Será neste cenário que ocorrerá o XII Conbrascom, em 16 e 17 de junho de 2016, com a participação esperada de mais de 300 assessores e profissionais de comunicação que atuam em todos os tribunais brasileiros. Durante dois dias Belém será a capital da comunicação pública, que, com a participação de especialistas e compartilhamento de experiências em painéis, oficinas e reuniões setoriais, será discutida como instrumento de transformação social.

Como bem destaca uma frase local, Belém é lugar de se apaixonar e tomar açaí, e aqui, "chegou ao Pará, parou! Tomou açaí, ficou!". Pois que venham, que aproveitem a hospitalidade do povo e do lugar e já saiam daqui (se saírem), com aquela vontade de desejo doído de saudade, para logo voltar.

Feliz encontro!

Edney Martins
Assessor de Comunicação TRT8



Data e Tema

O XII Conbrascom será sediado em Belém/PA, nos dias 16 e 17 de junho de 2016 e terá como tema: A comunicação pública como instrumento para transformação social.


Local do Evento

Hotel Princesa Louçã
Avenida Presidente Vargas, 882
Campina - Belém - PA
Telefone: (91) 4006.7000
Saiba como chegar





2016 Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça

E-mail: conbrascom@gmail.com